Lei de Ossesio Silva inspira campanha do Ministério Público de Pernambuco

MP lançou a campanha “Diga Não ao Racismo” com o objetivo de cobrar dos clubes de futebol o cumprimento da Lei 5.776/2016

Publicado em 8/11/2017 - 00:00

Lei de Ossesio Silva inspira campanha do Ministério Público de Pernambuco
MP lançou a campanha “Diga Não ao Racismo” com o objetivo de cobrar dos clubes de futebol o cumprimento da Lei 5.776/2016

Recife (PE) – O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) participou, na segunda-feira (8), do lançamento da campanha “Diga Não ao Racismo”, pelo Ministério Público. A ação foi direcionada à conscientização das torcidas, jogadores e dirigentes de futebol de Pernambuco e conta com o apoio dos três grandes clubes da capital, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e das Polícias Militar e Civil.

No próximo sábado (11), quando Santa Cruz e Náutico se enfrentam pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ambas as equipes entrarão em campo com o slogan estampado no uniforme. Os mascotes que acompanham os jogadores na entrada em campo também estarão usando camisas da campanha.

A iniciativa do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Discriminação Racial (GT Racismo) pretende levar informação e cobrar dos clubes o cumprimento da Lei Estadual nº 15.776/2016, de Ossesio Silva, que obriga os responsáveis legais pelos estádios de futebol no estado de Pernambuco a fixarem placas, em locais de fácil visibilidade, com os dizeres “Diga Não Ao Racismo”. Nas redes sociais, os clubes já aderiram ao esforço e estampam em seus perfis os banners virtuais.

“Essa norma tem por finalidade conscientizar sobre a gravidade do racismo entre os torcedores, jogadores e pessoas do meio esportivo e de estímulo à cultura de paz e de tolerância dentro do futebol”, destacou o deputado do PRB.

Texto: Ascom – PRB Pernambuco, com informações do Ministério Público de Pernambuco
Fotos: Jacqueline Calazans

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend