Lei de Ossesio Silva inclui Refeno no calendário de comemorações de PE

O objetivo é homenagear e destacar a importância da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha

Publicado em 5/6/2018 - 00:00

Lei de Ossesio Silva inclui Refeno no calendário de comemorações de PE
O objetivo é homenagear e destacar a importância da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha

Recife (PE) – A Lei nº 16.369/2018, sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial, institui a Regata Internacional Recife Fernando de Noronha, no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco. A iniciativa é de autoria do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) e visa homenagear e destacar a importância da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno), promovida pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, realizada, anualmente no mês de setembro, com partida da cidade do Recife e chegada ao arquipélago de Fernando de Noronha.

“A Refeno, como é conhecida, atrai todos os anos, competidores do Brasil e de várias partes do mundo. E não é difícil entender o motivo. O mar, o vento e o clima de Pernambuco são ideais para a navegação. E as paisagens, tanto na partida quanto na chegada, são das mais belas do país”, destacou Ossesio Silva.

História

Os barcos partem do Marco Zero, ponto turístico do Recife e seguem com destino ao mirante de Boldró, no Arquipélago Fernando de Noronha, ilha oceânica de águas cristalinas, onde é possível encontrar natureza pura, com golfinhos e atobás fazendo a festa dos visitantes. São quase 300 milhas náuticas de percurso, ou seja, 545 km entre céu e mar. A Refeno no ano de 2017 em sua XXIX edição, sendo considerada a primeira regata oceânica do país. Ela foi criada em 1986 e cresceu tanto, que hoje é necessário limitar o número de participantes.

Texto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend