Lei de autoria de Ossesio Silva que cria Dia Estadual Mulher Evidência é sancionada

A data será celebrada todos os anos, sempre no dia 30 de abril, no Estado de Pernambuco

Publicado em 13/1/2018 - 00:00

Lei de autoria de Ossesio Silva que cria Dia Estadual Mulher Evidência é sancionada
“Essa proposição tem como proposta a valorização das obras desempenhadas pelas grandiosas mulheres de Pernambuco”, disse Ossesio Silva

Recife (PE) – A Lei nº 16.824/2018, sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial, institui o Dia Estadual Mulher Evidência. A data será celebrada todos os anos, sempre no dia 30 de abril. O projeto que originou a matéria é de autoria do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE). “Essa proposição tem como proposta a valorização das obras desempenhadas pelas grandiosas mulheres de Pernambuco, uma vez que, muitas são evidências, mas estão no anonimato. Elas devem ser reconhecidas publicamente”, destacou o republicano.

De acordo com o republicano, esse reconhecimento é de grande importância. “Assim, prestamos essa homenagem de uma forma especial a toda àquela que no seu dia a dia colabora direta ou indiretamente, com o crescimento de sua cidade, estado e país. Tendo em vista que as mulheres estão em ascendência, acreditamos que deve ser feito projetos para visibilizar suas ações, acomodá-las de fato, seja ela na área jurídica, jornalística, líder popular e outras lhe concedendo um reconhecimento visual, ambas são Mulher Evidência” , ressaltou Ossesio.

História

O prêmio Mulher Evidência, criado em 2010 pela jornalista Cláudia Montes, é uma iniciativa que tem como proposta a valorização das obras desempenhadas pelas grandiosas mulheres do Estado de Pernambuco, uma vez que muitas são evidências, mas estão no anonimato. 

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend