Lafayette de Andrada preside sessão que apura desastre em Brumadinho

Lafayette de Andrada preside sessão que apura desastre em Brumadinho

Lafayette de Andrada vem trabalhando no Congresso para coibir tragédias como as de Mariana e Brumadinho

Brasília (DF) – O deputado federal Lafayette de Andrada (PRB-MG) presidiu a sessão da Comissão Geral da Câmara dos Deputados, na última quarta (13), destinada a debater as circunstâncias e responsabilidades do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais.

Compondo a mesa, estavam presentes o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Germano Vieira; o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; o Major do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, José do Carmo Barbosa e o Coordenador do Movimento dos Atingidos por Barragem, Thiago Alves da Silva.

Entre os convidados para a comissão geral na Câmara estavam moradores da região e vereadores de municípios vizinhos que revezavam o debate com os deputados.

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal estão mobilizados para fiscalizar as condições, a manutenção e a necessidade de desativar as barragens de rejeitos de minério, que estão operando em todo o País sem condições seguras de funcionamento.

Lafayette de Andrada vem trabalhando no Congresso para coibir tragédias como as de Mariana e Brumadinho. No início de seu mandato, apresentou requerimento que propõe a criação de Comissão Especial destinada à elaboração de um novo Código de Mineração. “É necessário rever o modelo normativo da mineração no Brasil. Precisamos de leis que exijam métodos mais modernos e seguros na construção de barragens, além de maior rigor na punição dos agentes responsáveis por esses danos irreparáveis ao meio ambiente e contra a vida dos moradores e trabalhadores de Brumadinho”, disse o republicano.

Texto: Ascom – deputado federal Lafayette de Andrada
Foto: Sheila Guelfi

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.