Lafayette de Andrada defende soberania nacional na análise de PL contra o terrorismo

Lafayette de Andrada defende soberania nacional na análise de PL contra o terrorismo

Lafayette de Andrada sugeriu que as resoluções sejam internalizadas imediatamente, por meio de um procedimento expedito, sigiloso e preferencial

Brasília (DF) – O Plenário Ulysses Guimarães votou nesta terça-feira (12) o Projeto de Lei 10.431/2018, que trata do cumprimento de sanções impostas por resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) relativas ao terrorismo. A matéria foi aprovada com sugestões do deputado federal Lafayette de Andrada (PRB-MG).

Durante a votação o republicano solicitou a modificação do artigo sexto da proposta, que conferia efeitos imediatos em território brasileiro às resoluções sancionatórias do Conselho de Segurança das Nações Unidas, independentemente da prática de qualquer ato de internalização daquela resolução. “Pelas normas vigentes, esses atos de internalização costumam ser da competência do Presidente da República. Se o PL fosse aprovado com o texto do jeito que estava, as resoluções da CSNU dispensariam esse aval do presidente e teriam efeitos imediatos no Brasil, o que não teria sentido”, esclareceu o deputado.

Lafayette de Andrada sugeriu que as resoluções sejam internalizadas imediatamente, por meio de um procedimento expedito, sigiloso e preferencial. “Acreditamos ser possível produzir resultados na luta mundial contra o terrorismo sem abrirmos mãos dos valores de proteção dos direitos individuais presentes na nossa Constituição, como o princípio da soberania do povo brasileiro, que não pode ser negligenciado”, finalizou.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.