Lafayette Andrada acompanha consequências da tragédia em Brumadinho

Lafayette de Andrada acompanha consequências da tragédia em Brumadinho

Deputado lamenta mortes e danos ambientais decorrentes do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale

Brumadinho (MG) – Na manhã seguinte ao desastre ocorrido em Brumadinho, sábado (26), o deputado federal Lafayette Andrada (PRB-MG) e uma comitiva de parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais esteve no município para acompanhar de perto as consequências do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, da empresa Vale.

O republicano esteve no centro de operações localizado na Faculdade ASA, de Brumadinho, onde se concentram as equipes da Defesa Civil, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e outros setores que atuam no resgate das vítimas. Andrada visitou o centro de informações e acolhimento montado na Fundação Vale, próximo ao centro de operações. O parlamentar se dirigiu ao local do rompimento da barragem, dentro da área da mina.

Indignado com o rompimento, Lafayette diz que o ocorrido foi uma tragédia anunciada. “Lamentamos profundamente pelas famílias das vítimas, mas, com sentimento de revolta, precisamos impedir que novos desastres como esse aconteçam. O Brasil, e em especial Minas Gerais, não podem viver sob esse risco incomensurável. Apenas no nosso estado há mais de 400 barragens”, disse Lafayette Andrada.

Os demais deputados que integraram a comitiva se solidarizaram com as vítimas e se colocaram à disposição para colaborar no que for possível. Lafayette de Andrada salientou que, como deputado federal, travará uma luta diária na Câmara dos Deputados pela mudança da legislação sobre barragens e defende a adoção de medidas mais severas em relação à atuação das mineradoras.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Lafayette Andrada
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.