Jutay Meneses quer incentivar admissão de idosos no mercado de trabalho da PB

“Com a expectativa de vida aumentando, os idosos permanecem cada vez mais ativos, podendo contribuir positivamente na sua função”, justificou o deputado do PRB

Publicado em 24/8/2017 - 00:00

Jutay Meneses quer incentivar admissão de idosos no mercado de trabalho da PB
“Envelhecimento não significa ser improdutivo e dependente”, destacou Jutay Meneses

João Pessoa (PB) – Projeto de lei de autoria do deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) cria o programa de incentivo à admissão de pessoas idosas no mercado de trabalho no Estado da Paraíba. A matéria número 1470/2017 esta tramitando na assembleia legislativa.

De acordo com o republicano, o programa tem como finalidade incentivar empresas do estado a disponibilizarem vagas de trabalho para essas pessoas. “Com a expectativa de vida aumentando, os idosos permanecem cada vez mais ativos, podendo contribuir positivamente na sua função”, justificou.

Jutay disse ainda que dados estatísticos mostram que os idosos que foram contratados e reinseridos no mercado de trabalho nos últimos anos, possuem um ótimo relacionamento e trabalham com muito comprometimento e entusiasmo todos os dias, além da responsabilidade e sabedoria que agregam muito no desempenho profissional. “O trabalho para os idosos além de constituir uma fonte de renda, complementando a aposentadoria, é também uma forma de se manter útil e de se ocupar. Envelhecimento não significa ser improdutivo e dependente”, destacou o deputado do PRB.

Estatísticas

Segundo o IBGE, de 2005 a 2015, a proporção de idosos de 60 anos ou mais no Brasil passou de 9,8% da população para 14,3%. Além disso, o número de ocupados entre 60 e 64 anos, por exemplo, aumentou de 47,6% para 52,3%. Na Paraíba, o aumento de idosos foi de 2,02% de 2009 até os dias atuais.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend