Jutay Meneses participa da entrega de cartas de liberação do seguro-defeso

Foram contemplados os pescadores da Colônia Z-23, do Distrito de São Gonçalo, no município de Sousa

Publicado em 27/6/2018 - 00:00

Jutay Meneses participa da entrega de cartas de liberação do seguro-defeso
Foram contemplados os pescadores da Colônia Z-23, do Distrito de São Gonçalo, no município de Sousa

João Pessoa (PB) – O deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) participou, no sábado (23), da entrega de 280 cartas de liberação do pagamento do seguro-defeso aos pescadores da Colônia de Pescadores Z-23, do Distrito de São Gonçalo, no município de Sousa. O parlamentar esteve ao lado do presidente, Jerônimo Arlindo da Silva, mais conhecido por Galego do Peixe; do deputado federal Hugo Motta (PRB-PB) e do diretor de departamento da Pesca, do Ministério da Agricultura, Jerônimo Júnior.

“Essa é uma conquista de todos os pescadores paraibanos. Havia uma disparidade muito grande, mas isso foi corrigido graças a luta de todos. Só tenho a parabenizar todos os presidentes de Colônias que se uniram para termos esse momento concretizado com os pescadores recebendo as cartas do Seguro Defeso”, destacou o deputado.

Para o presidente Galego do Peixe, o deputado Jutay Menezes é um dos defensores da luta dos pescadores no estado. “Ele ergueu a bandeira de luta para a liberação o seguro-defeso para os pescadores com viagens constantes à Brasília, e falas na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba em prol da categoria pesqueira”, disse.

O deputado destacou, ainda, que luta para que o governo do estado crie um fundo para os pescadores e aquicultores. “Seria um incentivo para que os pescadores pudessem comprar alevinos para criar no quintal de casa. Seria mais um meio para sustentar sua família. O nosso trabalho ainda continua com o retorno dos cursos profissionalizantes. Estamos trabalhando para melhorar a vida dessas famílias”, afirmou.

Durante a noite, o deputado Jutay Meneses participou das comemorações juninas com os pescadores do município de Santa Inês ao lado do presidente da Colônia, Ronaldão. “Foi muito bom ter participado dos festejos ao lado de pessoas boas e batalhadoras. Aproveitei para reafirmar meu compromisso com todos eles na luta por dias melhores”, disse.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend