Jutay Meneses defende melhores condições de trabalho para pescadores na PB

Parlamentar apresentou diversos projetos em defesa da categoria com objetivo de defender os direitos e de melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham com a pesca no estado

Publicado em 2/7/2018 - 00:00

Jutay Meneses defende melhores condições de trabalho para pescadores na PB
Parlamentar apresentou diversos projetos em defesa da categoria com objetivo de defender os direitos e de melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham com a pesca no estado

João Pessoa (PB) – O deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) voltou a defender, na sexta-feira (29), no Dia do Pescador, melhores condições de trabalho para os pescadores paraibanos. Na Assembleia Legislativa da Paraíba, o parlamentar já apresentou diversos projetos em defesa da categoria com objetivo de defender os direitos e de melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham com a pesca no estado.

“É preciso mais incentivos por parte do estado para os pescadores. Temos como uma das nossas bandeiras de luta a busca por melhores condições de vida das famílias paraibanas que vivem do pescado. E é em busca disso que estamos sempre trabalhando para garantir e assegurar os direitos dos pescadores”, afirmou o deputado.

Jutay aproveitou para lembrar da Lei 9.996/13, que institui o Dia Estadual da Aquicultura, a ser comemorado anualmente no dia 29 de junho, e também a Semana Estadual da Pesca a ser comemorada sempre envolvendo os dias próximos ao Dia Estadual da Aquicultura.

“Nessa data, as entidades de classe, as entidades civis e Universidades que desejarem se associar poderão realizar diagnóstico, palestras e eventos que visem o maior esclarecimento e divulgação da aquicultura e da pesca no Estado da Paraíba”, disse Jutay.

O deputado explicou, ainda, que a Semana Estadual da Pesca e o Dia Estadual da Aquicultura têm por finalidade aprimorar as técnicas de pesca, incentivando a preservação de espécies marítimas, respeitando o seu período de reprodução e conscientizar o pescador de sua importância, como fonte da crescente economia dos Municípios e do Estado no setor da pesca e aquicultura.

A Semana Estadual da Pesca e o Dia Estadual da Aquicultura também tem o objetivo de sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre o papel e a respectiva importância do pescador, bem como o de incentivar o consumo de pescado através de campanhas junto à população do Estado da Paraíba, conscientizando da importância do valor proteico deste alimento para a saúde humana.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend