Jutay Meneses defende ações de combate à violência contra a mulher na PB

Republicano apresentou vários projetos para valorizar e combater a violência contra o público feminino

Publicado em 27/11/2017 - 00:00

Jutay Meneses defende ações de combate à violência contra a mulher na PB
Republicano apresentou vários projetos para valorizar e combater a violência contra o público feminino

João Pessoa (PB) – No Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, celebrado no dia 25 de novembro, o deputado estadual Jutay Meneses (PRB) destacou projetos de sua autoria para valorizar e combater a violência contra o público feminino.

Entre as iniciativas está a Política Estadual de Empoderamento da Mulher. A iniciativa tem o objetivo de estabelecer normas e critérios que possam assegurar, promover e proteger o exército pleno em condições de igualdade de todos os diretos humanos e liberdades fundamentais pelas mulheres.

O republicano também é autor do Projeto de Lei nº 1239/2017, que impede a nomeação para cargos em comissão na administração direta e indireta de pessoas que tenham sido condenadas nas condições previstas pela Lei Maria da Penha. A proposta será aplicada apenas em decisão transitada em julgado, até o comprovado cumprimento da pena.que impede a nomeação para cargos em comissão de condenados por agredir mulheres.

Jutay também é autor da campanha “Violência contra as mulheres: Esse também é um assunto de homem”. O parlamentar decidiu realizar a ação de conscientização após tomar conhecimento do levantamento feito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie que aponta que 40% das mulheres que se declaram vítimas de agressões físicas e verbais de seus maridos são evangélicas.

Outra proposta de autoria do parlamentar dispõe sobre a lotação mínima de 70% de servidores públicos estaduais do sexo feminino nas delegacias de polícia de defesa da mulher. “As vítimas de violência não se sentem a vontade ao ter que fazer os relatos aos homens e muitas vezes esses profissionais não tem a sensibilidade e o preparo adequado. A ideia é tornar essas delegacias mais acolhedoras para atender essa mulher”, disse.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend