Jutay Meneses alerta que déficit de atenção atinge 5% das crianças

Parlamentar do PRB é autor da Lei nº 11.014/2017, que instituiu a Semana de Informação e Conscientização sobre o Déficit de Atenção com Hiperatividade na Paraíba

Publicado em 23/1/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 16:33

João Pessoa (PB) – A Lei nº 11.014/2017, de autoria do deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB), institui uma Semana de Informação e Conscientização sobre o Déficit de Atenção com Hiperatividade. Cerca de 5% das crianças possuem o problema e acabam não recebendo o tratamento adequado, pois o transtorno é atribuído a mau comportamento ou falta de educação.

“A conscientização é importantíssima para que o TDAH não seja confundido com casos de indisciplina, que gera insatisfação por parte dos pais e professores quando crianças, e prejudica a vida profissional e social quando adultos. A informação pode reduzir drasticamente os conflitos familiares, escolares, problemas comportamentais e psicológicos”, destacou o deputado.

Segundo o deputado, a Semana de Informação e Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade deverá ser realizada anualmente na primeira semana de agosto. E a Semana instituída constará no Calendário Oficial do Estado da Paraíba.

De acordo com o projeto, a programação da Semana de Informação e Conscientização sobre a doença contará com elaboração de cartilhas promovendo a conscientização de educadores, bem como familiares, privilegiando informações sobre o conceito do TDAH, sintomas, diagnóstico e tratamento.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Reportar Erro
Send this to a friend