Jutay Meneses acompanha ministro Marcos Pereira em visita à fábrica da Fiat Chrysler

Republicanos visitaram o Complexo Automotivo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), localizado no município de Goiana, em Pernambuco

Publicado em 16/3/2017 - 00:00

jutay-meneses-prb-acompanha-ministro-marcos-pereira-em-visita-a-fabrica-da-fiat-chrysler-foto-ascom-16-03-17-01
Republicanos visitaram o Complexo Automotivo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), localizado no município de Goiana, em Pernambuco

Goiana (PE) – Ao lado do Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), o deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) visitou o Complexo Automotivo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), localizado no município de Goiana, em Pernambuco, na terça-feira (15). “A convite do ministro fomos conhecer esse importante empreendimento para o fomento da economia local. Aproveitamos a oportunidade para falar da importância de atrair novos investimentos para Zona da Mata nordestina, em especial na Paraíba”, revelou o deputado.

A comitiva foi recebida pelo CEO da montadora na América Latina, Stefan Ketter, que apresentou a fábrica e as projeções para os próximos anos. Dentre os assuntos debatidos destaque ainda para as reformas fiscais e trabalhistas, percebidas pelos diretores da FCA como fundamentais para previsibilidade da empresa e do setor.

Jutay Meneses contou ainda que a questão da responsabilidade social e ambiental também entrou na pauta das discussões. “O impacto no meio ambiente de um empreendimento de tamanho vulto também traz preocupações para o Ministério. Por isso, o ministro conheceu ainda os projetos desenvolvidos pela montadora para contribuir com essas áreas”, afirmou.

Empresa

O Polo Automotivo Jeep de Goiana, Pernambuco, é parte importante da estratégia global da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). É a primeira fábrica inaugurada depois da fusão entre Fiat e Chrysler. A planta tem flexibilidade para fabricar diversos modelos simultaneamente e capacidade instalada para produzir 250 mil veículos por ano. Esta é a mais moderna planta produtiva da FCA no mundo, incorporando mais de 15 mil dos melhores conceitos adotados globalmente pelo grupo através do sistema World Class Manufacturing. Os focos estão na excelência na produção e na otimização do fluxo logístico. Além da planta principal Jeep, que conta com todas as etapas do processo produtivo de um veículo, o polo conta com parque de fornecedores integrado.

Texto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend