Jutay destaca trabalho da Aspeq e cobra investimento do poder público na Equoterapia

Nesta quinta-feira (9), Dia Nacional da Equoterapia, deputado do PRB destacou o trabalho desenvolvido pela Associação Paraibana de Equoterapia (Aspeq)

Publicado em 10/8/2018 - 00:00

Jutay destaca trabalho da Aspeq e cobra investimento do poder público na Equoterapia
Jutay Meneses (PRB-PB) destacou o trabalho desenvolvido pela Associação Paraibana de Equoterapia (Aspeq)

João Pessoa (PB) – O deputado estadual Jutay Meneses (PRB-PB) destacou, nesta quinta-feira (9), Dia Nacional da Equoterapia, o trabalho desenvolvido pela Associação Paraibana de Equoterapia (Aspeq) que hoje mantém um trabalho gratuito com mais 100 crianças que necessitam de um desenvolvimento psicológico e motor. O parlamentar também cobrou investimentos do Poder Público para com instituições filantrópicas que desenvolvem este tipo de trabalho.

“É preciso que os poderes garantam mais apoios a instituições como esta que promovem ações importantes para a vida de milhares de crianças. A Aspeq necessita de ajuda e temos que cobrar essa participação das gestões para que possamos garantir uma melhor qualidade de vida para pessoas com deficiência”, disse o republicano.

As atividades da equoterapia consistem em complementar o tratamento de indivíduos com deficiência, tais como síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla e autismo. A especialidade é também indicada para crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração.

Especialistas garantem que aequoterapia também pode ser muito útil na fisioterapia, ao promover impulsos ritmados para as pernas e para o tronco do paciente. O cavalo, ao se mover, pode ainda estimular uma série de reações no corpo do paciente. Isso faz com que ele esteja sempre em busca do seu próprio equilíbrio. Podendo ajudar com o tratamento de pacientes com autismo, porque melhora a interação social, a linguagem e a área emocional.

Para quem quiser ajudar a Aspeq com doações, o valor pode ser depositado no Banco do Brasil, na agência 3501-7, conta corrente 10.500-7, em nome da Associação Paraibana de Equoterapia.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend