Júnior Verde solicita reabertura do Parlamento Jovem no Maranhão

O objetivo é permitir a participação dos jovens e o acesso às informações por meio da vivência em sessões solenes

Publicado em 19/8/2015 - 00:00

Júnior Verde solicita reabertura do Parlamento Jovem no Maranhão
O objetivo é permitir a participação dos jovens e o acesso às informações por meio da vivência em sessões solenes.

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) apresentou, nesta terça-feira (18), uma indicação solicitando a reabertura do Programa Parlamento Jovem. Tal experiência já mostrou-se exitosa na assembleia em legislaturas passadas, quando os participantes interagiam e conheciam todas as etapas do processo legislativo.

Segundo a proposição, no Maranhão a Juventude representa 30% da população, e sua participação tem sido cada vez maior nas áreas educacional e econômica. O objetivo é permitir a participação dos jovens e o acesso às informações por meio da vivência em sessões solenes. “Quero chamá-lo de Parlamento Jovem e trazer a juventude do Maranhão, das escolas municipais e estaduais, para debater políticas nesta Casa”, destacou o parlamentar do PRB.

As sessões destinadas ao público jovem aconteceriam às sextas-feiras, dias em que não são realizadas sessões ordinárias. “Vamos ocupar essas cadeiras com nobres, doutos parlamentares juvenis estudantis, e vamos aprender com eles. Essa é a condição precípua de uma sociedade que quer ver o seu amadurecimento. E estaremos resgatando, assim, os nossos jovens da marginalidade, da criminalidade, oportunizando caminhos para a formação de lideranças”, concluiu Júnior Verde.

 

Foto: Assecom – deputado estadual Júnior Verde
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Agência Assembleia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend