Júnior Verde quer levar experiência de Matinha para o Maranhão

Republicano pretende levar a experiência do município de Matinha para outras regiões do Maranhão.

Publicado em 14/4/2015 - 00:00

Júnior Verde quer levar experiência de Matinha para o Maranhão
A ideia do deputado é levar a experiência para outros municípios maranhenses

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) conheceu, no último fim de semana, o trabalho realizado por uma Associação de Pescadores no povoado de Itans, no município de Matinha. O que antes era uma vila de pescadores e agricultores familiares, hoje é uma das maiores referências em piscicultura no Brasil.

“Eles criaram uma associação, se capacitaram e se fortaleceram como empreendedores. Comprando ração direto de fábrica, o que diminui o custo do produto, conseguem movimentar mais de 7 milhões de reais por ano com a comercialização de pescados”, informou o deputado republicano, durante pronunciamento na sessão Plenária desta segunda (13).

A visita foi organizada pelo Serviço de Apoio ao Microempreendedor (Sebrae-MA), que esteve à frente do projeto. Também visitaram a vila os prefeitos de Viana, Matinha, São João Batista, Bequimão,  Perimirim, além dos deputados José Inácio e Wellington do curso, e do superintendente do Sebrae-MA, João Martins.

“Com boa vontade, disposição e compromisso, é possível levar essa experiência de sucesso aos municípios da Baixada Maranhense e de todo o Maranhão, criando mais oportunidades de trabalho e renda”, concluiu o parlamentar.

Texto e foto: Assecom – deputado federal Júnior Verde
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend