Júnior Verde quer esclarecer demora na convocação dos concursados de Pindaré Mirim

Parlamentar recebeu uma Comissão de representantes dos aprovados, que pediu ajuda para ingressarem no serviço público municipal

Publicado em 4/2/2017 - 00:00

junior-verde-prb-audiencia-esclarecer-demora-na-convocacao-dos-concursados-de-pindare-mirim-foto-ascom-03-02-17
Parlamentar recebeu uma Comissão de representantes dos aprovados, que pediu ajuda para ingressarem no serviço público municipal

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) realizará audiência pública ainda este mês para esclarecer o motivo da demora na convocação dos 565 concursados do município de Pindaré Mirim, a cerca de 250 Km de São Luís. Nesta quinta (02), o parlamentar recebeu uma Comissão de representantes dos aprovados, que pediu ajuda para ingressarem no serviço público municipal.

O certame foi realizado em março de 2016 para diversas áreas da administração municipal de Pindaré Mirim. Os concursados já deveriam ter sido chamados para assumir seus cargos, segundo Dênis Cardoso Filho, aprovado para a função de vigia. “Até agora, o prefeito eleito Henrique Salgado ainda não se pronunciou, nem se mostra disposto a chamar as centenas de pessoas que têm o direito de assumir suas vagas no serviço público”, denunciou.

Aprovada para o cargo de Supervisora Pedagógica, Raqueline dos Santos se preocupa com os prejuízos causados pela demora. “A essa altura já deveríamos estar fazendo o planejamento do ano letivo, e até agora centenas de professores ainda não assumiram”, informou.

Júnior Verde informou que levará com urgência a demanda para análise da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e garantiu que realizará uma audiência pública na Casa para saber o motivo de os aprovados não terem sido chamados ainda.

“Vamos convidar tanto o Ministério Público quanto o prefeito Henrique Salgado para que tudo seja esclarecido. Acredito que o bom senso prevalecerá e os mais de 500 cidadãos aprovados serão devidamente chamados a ocupar seus cargos, que tanto lutaram para conseguir”, disse Júnior Verde.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend