Júnior Verde quer capacitar profissionais da Construção Civil de São Luís

Republicano apresentará requerimento no qual pretende intensificar parceria com a Fiema e com o Senai.

Publicado em 3/8/2015 - 00:00

Júnior Verde quer capacitar profissionais da Construção Civil de São Luís
Júnior Verde apresentará requerimento no qual pretende intensificar parceria com a Fiema e com o Senai.

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) reuniu-se com representantes do Sindicato da Construção Civil de São Luís (Sindconstrucivil) para discutir projetos de capacitação para profissionais do setor. A entidade já desenvolve ações com seus associados e dependentes, tendo promovido a formação de 2.500 pessoas desde 2011.

O parlamentar republicano apresentará requerimento no qual pretende intensificar parceria com a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) e Serviço Nacional da Indústria (Senai). “Queremos ampliar o número de profissionais capacitados que estão desempregados para que eles possam ter mais possibilidade de retornar ao mercado de trabalho”, explicou Júnior Verde.

Durante o encontro o presidente do sindicato, Humberto França Mendes, externou sua preocupação com a crise que atinge os mais diversos setores da economia. “As demissões só aumentam, mas continuamos oferecendo assistência aos nossos trabalhadores. Contudo, é importante que eles sejam capacitados”, destacou.

O sindicato já mantém um centro de capacitação do projeto “Mãos Que Constroem”, situado na Praça da República, no bairro do Diamante, oferecendo aulas práticas para os cursos de Eletricista Industrial, Refrigeração Doméstica, Eletricista Predial, Alvenaria, Carpintaria, Armador, Hidráulica e Mestre de Obras.

“Vamos precisar da experiência do sindicato para conseguirmos oferecer formação a mais profissionais, não apenas da indústria da construção civil do Maranhão, mas de outras áreas também. O importante é que essas pessoas tenham condições de se recolocar no mercado de trabalho”, finalizou Júnior Verde.

 

Texto e foto: Assecom / deputado estadual Júnior Verde
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend