Júnior Verde presidirá Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública e Privada

Republicano será o presidente da Frente Parlamentar criada na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Publicado em 17/4/2015 - 00:00

Júnior Verde presidirá Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública e Privada
Presidente da Frente Parlamentar será o deputado Júnior Verde (PRB-MA).


São Luís (MA)
– Foi aprovada e instalada na última quarta-feira (15), a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública e Privada do Estado do Maranhão, proposta feita através da Resolução Legislativa nº 755/2015, de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que terá como presidente, o deputado Júnior Verde (PRB-MA).

A Frente tem como objetivo implementar ações que contribuam para o fortalecimento,  a integração e o desenvolvimento dos órgãos policiais, penitenciários e segurança pública do Estado. “A partir da instalação da Frente, nós vamos fazer encaminhamentos de proposições para fortalecer o processo de segurança pública e privada do nosso Estado. Fiquei honrado em ser o presidente desta Frente Parlamentar e, certamente, vamos nos empenhar para fazer o melhor em defesa do Estado do Maranhão”, afirmou o presidente da Comissão Especial, deputado Júnior Verde (PRB-MA).

Poderão participar dos trabalhos como colaboradores, os representantes indicados pelos secretários de Estado; pelo comandante geral da Polícia Militar do Maranhão; pelo delegado-geral da Polícia Civil; prefeitos e pelos representantes das entidades e classes militares, civil e empresas privadas.

As reuniões serão públicas, sendo assegurada a participação da sociedade civil organizada. Além disso, todas as atividades da Frente deverão ser publicadas no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, devendo fazer parte do Portal da Comunicação e redes sociais da Casa.

Competências

Dentre as competências da Frente Parlamentar está o estímulo ao desenvolvimento de estudos, encontros, congressos e simpósios que possibilitem debates destinados a elaborar propostas, diretrizes e o planejamento de ações; coordenação e controle efetivo de atividades na área de segurança pública e privada do Estado; e o estímulo ao entrosamento entre os profissionais de segurança pública e privada do Estado e os profissionais de segurança urbana que atuam nos municípios, por intermédio das Guardas Municipais.

Texto e foto: Nice Moraes / Agência Assembleia
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend