Júnior Verde preside encontro da Frente Parlamentar da Segurança

Deputado republicano afirmou que a Frente Parlamentar pretende incentivar ações integradas para o fortalecimento da segurança comunitária no Maranhão

Publicado em 31/5/2015 - 00:00

Júnior Verde preside encontro da Frente Parlamentar da Segurança
Encontro aconteceu no Auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

São Luís (MA) – O deputado Júnior Verde (PRB-MA) presidiu, na última sexta-feira (29), o I Encontro da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública e Privada, com entidades comunitárias de São Luís. O evento, realizado no Auditório Neiva Moreira do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, contou com a presença do deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), além de oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Ao discursar na abertura do evento, o deputado Júnior Verde afirmou que a Frente Parlamentar pretende incentivar ações integradas para o fortalecimento da segurança comunitária em todos os municípios do Maranhão. “A nossa proposta é no sentido de iniciar a construção desta política pública, na perspectiva de incentivar diversos projetos sociais em nosso estado, que possam contribuir para a redução da violência e da criminalidade em todas as regiões do Maranhão”, afirmou o parlamentar republicano.

cleber-verde-prb-encontro-frente-parlamentar-seguranca-ma-29-05-15-foto-agencia-alO deputado federal Cleber Verde destacou, por sua vez, que considera indispensável um processo integrado da Polícia com a comunidade, para o enfrentamento dos problemas mais críticos da área da Segurança Pública. “Somente através de ações conjuntas e integradas, poderemos avançar nesta área. Vim aqui exatamente para me colocar à disposição, para ser uma espécie de embaixador do Maranhão em Brasília neste processo”, disse Cleber Verde.

Cleber assinalou, ainda, que diversos projetos federais, especialmente na área da cultura, do esporte e do lazer, poderão ser implementados como forma de combate à criminalidade no Maranhão.

Logo na abertura do evento, dois representantes da Capelania da Polícia Militar (Padre Tenente Baldez e o Pastor Capitão Josué) fizeram orações e discursaram frisando a importância de aproximar a Polícia da comunidade.

Durante o evento, o coronel Odair dos Santos Ferreira, comandante da Segurança Comunitária, exibiu um vídeo enfocando o trabalho da Polícia Militar em articulação com diversas entidades comunitárias em São Luís.  “Ações integradas já existem e estão sendo ampliadas; em nossa capital, a nossa próxima base será a área da Cidade Operária”, anunciou o coronel Odair.

O Encontro da Frente Parlamentar contou também com a presença do coronel Moisés Pires Amarante, na condição de representante do Comando Geral da Polícia Militar; do tenente-coronel Marcos Veras; representante do Comando do Corpo de Bombeiros; do secretário municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino; e do comandante Lemos, representante da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT); de Antônio Ferreira Martins, representante da Secretaria de Estado de Esportes, e de Sandra Lima, vice-presidente do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema).

Texto: Agência AL/MA
Foto: JR Celedônio / Agência AL/MA
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend