Júnior Verde homenageia São Luís pelos 403 anos de fundação

Na ocasião, o deputado republicano recitou poesia de sua autoria para homenagear a capital maranhense

Publicado em 8/9/2015 - 00:00

junior-verde-prb-foto-ascom-08-09-15
Júnior Verde usou a tribuna para prestar homenagem à capital maranhense.

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) aproveitou a última sessão plenária da semana para homenagear São Luís, que completa 403 anos de história nesta terça-feira (8). Na ocasião, o parlamentar republicano, que também é poeta, recitou poesia de sua autoria, publicada na obra São Luís: Uma Obra de Arte.

“Não nasci nesta terra, mas fiz dela seu vernáculo, o deputado que também é poeta externou seus mais profundos sentimentos a ilha dos encantos, da ternura dos encantos, do Amor. Sou oriundo do interior do Estado, mas, por paixão, por amor, eu quero externar aqui os meus sentimentos a esta cidade que, neste dia 8 de setembro, faz 403 anos e aqui vamos aproveitar esse momento, para parabenizar e externar os nossos sentimentos à Ilha do Amor, à Ilha da Ternura, à Ilha dos Encantos”, ressaltou Júnior Verde.

Na ocasião, o deputado do PRB recitou poesia de sua autoria: “Parabéns São Luís, por tua beleza tão certa. Que não sejas feliz só nos versos do poeta. Sentimentos que me despertam os anos de tua história, o meu olhar que atesta o teu passado de glória. São Luís, uma obra de arte, pelas pedras de cantaria, o alicerce, as mãos dos bravos que fizestes, tornando-te lugar divino celeste, rastros indeléveis já não envelheces. Ilha onde repousam as águas do Oeste, mar que se curva aos teus pés. Ônix da beleza que te enobrece nas praias de tuas marés. Impressionas, pois quem te vê não esquece o teu sublime acervo arquitetônico. Dentre todas as cidades, você merece a certeza de ser Patrimônio da Humanidade. Herdastes o nome dos franceses, uma homenagem amiúde feliz, mas te erguestes com os portugueses a obras de arte, inigualável São Luís, nas avenidas, praças, ruas dos casarios, Império do antigo e do moderno. Divina eu te fiz e te refiz harmonizar-te em meus versos. Harmoniza-te em meus versos, desígnios do que hoje construí em todo o amor que confesso”.

Júnior Verde chamou atenção para a importância da preservação do patrimônio. “Uma riqueza não só do Maranhão, mas da humanidade. São Luís revelou talentos, revelou realmente o que nós temos de melhor pela condição humana, e aqui faço as minhas referências a todos os nobres poetas, a todos aqueles que habitam nesta bela cidade, a todos que compartilham o seu amor por São Luís”, concluiu o deputado republicano.

 

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend