Júnior Verde e produtores de Balsas pedem energia elétrica para povoados da região

Republicano participou de reunião na Companhia Energética do Maranhão e reivindicou a execução do programa Luz Para Todos.

Publicado em 10/6/2015 - 00:00

Júnior Verde e produtores de Balsas pedem energia elétrica para povoados da região
Júnior Verde participou de reunião na Companhia Energética do Maranhão e reivindicou a execução do programa Luz Para Todos no Município de Balsas.

 

Balsas (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA), agricultores e piscicultores do município de Balsas estiveram na na segunda-feira (08) na Companhia Energética do Maranhão (Cemar) reivindicando a execução do programa Luz Para Todos, do Governo Federal, na região.

A comitiva apresentou ao diretor da Companhia, José Jorge, e ao chefe da Eletronorte, Luís Adriel, uma relação de propriedades produtoras de soja e outros grãos que até hoje utilizam geradores para conseguir manter suas atividades, bem como solicitaram celeridade no atendimento da demanda.

junior-verde-prb-energia-eletrica-municipio-balsas-foto-ascom-09-06-15-02Segundo Júnior Verde, muitos povoados de Balsas ainda estão às escuras. “A região é referência de produção em todo o Estado, mas ainda enfrenta essa dura realidade”, lamentou o parlamentar, que no mês de maio visitou as comunidades Belém, Maribondo, Jabuti, Laranja , Boa esperança e Vargem Limpa. “Vi as dificuldades pelas quais passam tantas famílias. Para elas, levei uma boa notícia: a localidade em breve receberá 21 km de rede elétrica. Porém, ainda há muitas regiões que não dispõem desse serviço público tão essencial. Acreditamos que teremos essa importante demanda atendida”, acrescentou o parlamentar do PRB.

O diretor da Cemar, José Jorge, solicitou a realização de um estudo técnico das comunidades com ausência do benefício, para posterior análise de implantação do projeto Luz Para Todos.

Participaram da reunião o engenheiro da Cemar, André Marcelo, os presidentes do Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas, Valdir Zautron, da Associação dos Produtores de Soja, Isaías Soldatelli, da Cooperativa de Produtores Rrais do Sul do Maranhão, Celso Zammignan, e da Câmara Municipal de Balsas, vereador Tião Saraiva, além dos vereadores Ironere Macedo, Jaime Tonon, Cleber Montina, Paulo Albuquerque, Moacir Pezzini, e do secretário parlamentar, Bernardo Júnior.

Cidadão de Balsas

Como forma de agradecer a atuação e o compromisso político de Júnior Verde na região, a Câmara Municipal de Balsas aprovou Projeto de Decreto Legislativo para conceder o Título Honorífico de Cidadão Balsense ao parlamentar. “Muito me honra essa deferência, e mais ainda, me dá forças para continuar trabalhando e buscando os meios possíveis para levar cada vez mais melhorias e benefícios ao povo balsense”, agradeceu o republicano.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend