Júnior Verde destaca avanços no I Fórum Estadual de Pesca Artesanal do Maranhão

Evento reuniu presidentes de colônias, sindicatos e associações do setor

Publicado em 13/11/2017 - 00:00

Júnior Verde destaca avanços no I Fórum Estadual de Pesca Artesanal do Maranhão
Evento reuniu presidentes de colônias, sindicatos e associações do setor

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) participou do I Fórum Estadual de Pesca Artesanal do Maranhão, na sexta-feira (10), no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa. O evento reuniu presidentes de colônias, sindicatos e associações do setor.

Em seu discurso, o parlamentar falou dos avanços que aconteceram na pesca durante seu mandato, e quando ainda era superintendente estadual. “É uma bandeira que carrego há muito tempo, antes mesmo de ser deputado. Aqui na Assembleia, concentramos ainda mais nossos esforços em busca de melhorias para esses trabalhadores e das garantias de direitos às entidades, colônias e associações”, destacou.

Júnior Verde resgatou projetos por ele desenvolvidos como o caminhão do peixe e os esforços para a regularização da situação do trabalhador por meio da internet, dando mais segurança para que o recebimento seja feito pelo próprio pescador. “Temos a preocupação de dar mais segurança jurídica àqueles trabalhadores que realmente vivem da pesca. Precisamos manter esses trabalhadores e por isso o sistema precisa garantir esses direitos, evitando fraudes”, ressaltou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend