Júnior Verde defende regulamentação da Carcinicultura

Júnior Verde defende regulamentação da Carcinicultura

Júnior Verde destaca que a Carcinicultura é uma atividade de grande relevância no Maranhão e contribuirá para que empresas se instalem no Estado, atraindo novos investimentos.

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) apresentou na última terça-feira (23) requerimento solicitando urgência na aprovação de uma proposta que regula a Carcinicultura no Maranhão. A Carcinicultura é o cultivo do camarão.

“Trata-se de uma atividade muito relevante aqui no Maranhão e continuaremos a defender, até que concretizemos a regulamentação da Carcinicultura, que certamente contribuirá para o desenvolvimento econômico. O Maranhão possui muitas áreas propícias para o cultivo do camarão”, destacou o parlamentar.

Júnior Verde defende regulamentação da CarciniculturaJúnior Verde lembrou da época em que atuava como superintendentes da Pesca no Maranhão, quando desenvolveu um estudo financiado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, voltado para a atividade. O estudo deu origem a um Plano de Desenvolvimento da Carcinicultura, hoje devidamente registrado no Ministério da Agricultura. “Primeiro precisamos regulamentá-la, por isso do requerimento que solicita maior brevidade possível na análise deste projeto. É uma iniciativa que tramita nesta Casa desde o ano passado. Regulamentando, permitimos, por exemplo, que empresas se instalem no Maranhão, atraindo novos investimentos”, justificou.

Projeto

O Projeto de Lei dispõe sobre o fomento, a proteção e a regulamentação da Carcinicultura, reconhecendo-a como atividade agrossilvipastoril de relevante interesse social e econômico, estabelecendo as condições para o desenvolvimento sustentável no Estado do Maranhão.
A carcinicultura é uma atividade aquícola equiparada à atividade agropecuária nos termos da Lei Federal 11.959/2009, que classifica como agrossilvipastoril, relativo ao cultivo de crustáceos.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!