Júnior Verde contribui para o diálogo entre Governo e policiais

Júnior Verde contribui para o diálogo entre Governo e policiais

Deputado recebeu representantes do Sinpol para intermediar melhorias na proposta apresentada pelo Governo

Publicado em 18/6/2016 - 00:00

Júnior Verde contribui para o diálogo entre Governo e policiais
Júnior Verde recebeu representantes do Sinpol para intermediar melhorias na proposta apresentada pelo Governo

 

São Luís (MA) – O presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA), avalia a suspensão da greve dos policiais como a retomada do diálogo entre o Governo do Estado e a categoria. Durante esta semana, o parlamentar recebeu representantes do Sindicato no Legislativo, junto com os deputados Levi Pontes, Cabo Campos e Vinícius Louro para intermediar melhorias na proposta apresentada pelo Governo. Verde tem atuado de forma firme na defesa das categorias que compõe a Segurança no Maranhão.

“O diálogo é sempre o melhor caminho. Foi o que sempre buscamos com o Governo, demonstrando a necessidade da valorização da categoria e, ainda mais, se a compararmos com outras categorias”, justificou Júnior Verde, durante entrevista à TV Assembleia, enfatizando que a proposta apresentada aos policiais deve ser melhorada. “Diante da atual conjuntura do país, as que já foram encaminhadas em reuniões com o SINPOL já sinalizam para a reabertura do canal de negociações”, avaliou.

Dentre as iniciativas de apoio às categorias que compõem a Segurança Pública Estadual, estão o pedido de convocação dos policiais militares concursados; a intermediação para a aprovação da Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros; o apoio para a vinda das tropas nacionais; o suporte para a elaboração da Lei que regulamenta os Conselhos Comunitários de Segurança; o encaminhamento, por meio de Indicação, de dezenas de proposições que visam o combate à violência no Maranhão. O parlamentar também tem usado a Tribuna incansavelmente para pedir diálogo, visando uma proposta que valorize a categoria da qual faz parte. Júnior Verde é policial civil.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Júnior Verde

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend