Júnior Verde comemora promoção dos Bombeiros Militares do Maranhão

Júnior Verde comemora promoção dos Bombeiros Militares do Maranhão

Na solenidade, o deputado republicano acompanhou o governador Flávio Dino.

 

São Luís (MA) – O deputado estadual Júnior Verde (PRB-MA) comemorou com os oficiais do Corpo de Bombeiros, na última segunda-feira (22), a promoção para novos postos de carreira. Ele foi um dos defensores da causa e esteve à frente dos debates que levaram a regulamentação dos profissionais aos novos cargos. Ao todo, foram promovidos cerca de 807 militares, sendo 651 praças e 156 oficiais dos quadros de combatentes, administrativos e especialistas, incluindo 11 oficiais que chegam ao posto de coronel, patente mais alta da Corporação.

Na solenidade de promoção, que teve como anfitrião o Coronel Célio Roberto, comandante geral da corporação, Júnior Verde acompanhou o governador Flávio Dino. “O investimento na melhoria da segurança pública do Maranhão está sustentado em um tripé: incremento do número de servidores públicos de polícia e justiça do Estado; modernização dos equipamentos e da estrutura física; além da valorização do trabalho realizado, com aumento de salários e reconhecimento de garantias”, declarou Dino.

A promoção de oficiais e praças não foi a única iniciativa do governador para valorizar os profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. No dia 17 de abril foi sancionada a Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), aguardada pela Corporação desde 1996. Outra ação que o deputado Júnior Verde participou na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

“A implantação da LOB foi realizada para reformular o quadro da organização, tendo em vista que algumas unidades do Corpo de Bombeiros, embora em pleno funcionamento, não eram contempladas na legislação em vigor; também possibilitou a implantação do Batalhão de Proteção, Educação Ambiental e Combate a Incêndio Florestal, assim como as unidades operacionais do CBMMA nas regionais; além de reestruturar, juridicamente, as normas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão”, disse Júnior Verde.

Também estiveram na solenidade, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alves, o secretário-adjunto da Gestão e Previdência, Cláudio Furtado, o presidente Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago, o diretor do Detran, Antônio Nunes, e os deputados estaduais Vinícius Louro e Cabo Campos.

Texto e foto: Assecom / deputado estadual Júnior Verde
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!