Julio Cesar quer estimular a inclusão de detentos e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho

Republicano destaca que a realidade vivenciada pela maioria dos egressos é de isolamento.

Publicado em 20/4/2015 - 00:00

Julio Cesar quer estimular a inclusão de detentos e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho
Republicano relata que a realidade vivenciada pela maioria dos egressos é de isolamento, pois são vistos pela sociedade como um indivíduo desacreditado, mesmo que já tenham pago a pena imposta pelo Estado.

 

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal analisa uma proposta do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) que amplia as oportunidades de emprego para os detentos apenados (os que cumprem sua pena) e os egressos (aqueles que já estão em liberdade) que encontram dificuldades para ingressar no mercado de trabalho.

O deputado do PRB destaca que a realidade vivenciada pela maioria dos egressos é de isolamento, pois são vistos pela sociedade como um indivíduo desacreditado, mesmo que já tenham pago a pena imposta pelo Estado. “Infelizmente, essas pessoas muitas vezes são estigmatizados e acabam perdendo sua dignidade como ser humano”, apontou.

O parlamentar entende que a implementação de políticas sociais e econômicas, que garantam o acesso ao trabalho externo dos detentos e dos egressos, contribuirá na redução do risco de reincidência e, com isto, a reinserção social. “A proposta visa garantir com efetividade o acesso ao trabalho e com isto o resgate da dignidade da pessoa humana, capaz de contribuir de maneira positiva na vida dos detentos, a fim de que não voltem a praticar novos delitos e consigam de maneira digna se manter em sociedade”, finalizou Julio Cesar.

Fonte e foto: Ascom – deputado distrital Julio Cesar

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend