Julio Cesar promove debate sobre acessibilidade no DF

Na ocasião, foi formalizado um documento sobre as demandas expostas a serem encaminhadas ao Executivo local

Publicado em 20/10/2015 - 00:00

julio-cesar-prb-promove-debate-sobre-acessibilidade-para-os-deficientes-fisicos-no-df-foto-ascom-19-10-15
Julio Cesar promoveu uma audiência pública para debater os problemas de acessibilidade com foco no transporte coletivo do DF.

 

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF), a Câmara Legislativa do Distrito Federal promoveu na última sexta-feira (16) uma audiência pública para debater os problemas de acessibilidade com foco no transporte coletivo do DF. Na ocasião, foi formalizado um documento com as demandas expostas a serem encaminhadas ao Executivo local.

julio-cesar-prb-promove-debate-sobre-acessibilidade-para-os-deficientes-fisicos-no-df-foto-ascom-19-10-15-03“A acessibilidade é um direito de todos. É essa noção de incapacidade e inferioridade que deve ser substituída por uma visão de igualdade e humanidade. Estou certo de que precisamos mudar a visão em relação ao nosso semelhante. Acredito que a acessibilidade é um desafio para todas as pessoas com deficiência em todo o país, mas juntos vamos buscar mecanismos para que mais políticas públicas sejam implementadas”, destacou Julio Cesar.

A presidente da União das Pessoas com Deficiência (UPCD), Larissa Alves, declarou que o debate começou diferente por conta do documento enviado ao governador de Brasília sobre os direitos que norteiam o cidadão com deficiência física.  “Nós temos esperança de que algo mude de fato, pois a dificuldade do cadeirante em sair de casa e se locomover é muito grande, principalmente, por causa dos ônibus que passam e não respeitam os deficientes”, ressaltou.

julio-cesar-prb-promove-debate-sobre-acessibilidade-para-os-deficientes-fisicos-no-df-foto-ascom-19-10-15-02O deficiente visual Charles Jatobá, que faz parte da Associação Brasileira dos Deficientes Visuais (ABDV), enfatizou a importância do debate. “Me sinto privilegiado porque um espaço foi aberto para ouvir as nossas demandas e isso quase não acontece. Este dia tem um valor inestimável para cada um, pois sabemos que são as autoridades que têm o compromisso para executar as leis. E, ao invés deles estarem decidindo por nós, estão nos ouvindo”, apontou.

Fonte e fotos: Ascom – deputado distrital Julio Cesar

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend