Julio Cesar lança Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Idosos

Evento acontece no dia 4 de junho, às 10h, no Auditório Freitas Nobre, anexo IV da Câmara dos Deputados

Publicado em 26/5/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 20:51

Brasília (DF) – O deputado federal Julio Cesar (PRB-DF) lançará no dia 4 de junho, às 10h, no Auditório Freitas Nobre, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Idosos. O colegiado vai atuar no acompanhamento e na proposição de matérias relativas aos direitos dos idosos, inclusive concernentes a participação política, social, econômica e a cidadania, na promoção das políticas de saúde, de qualidade de vida, e prevenção de doenças e de acidentes relativos aos idosos.

De acordo com Julio Cesar, a frente parlamentar será um espaço de reflexão e de fortalecimento das redes de proteção ao idoso. “Vamos promover debates para conscientizar sobre as questões que envolvem a integridade e a dignidade da pessoa idosa, além de aprovar e acompanhar a tramitação de matérias na Casa que tratem do assunto”, comentou o republicano.

Entre os objetivos principais do colegiado estão a realização de audiências públicas, encontros, seminários e simpósios, o acompanhamento de ações executadas pelo poder público e a ampliação de oportunidade para aprendizagem e educação continuada da pessoa idosa e seu acesso à cultura.

Texto: Isabella Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend