Julio Cesar é o parlamentar do DF mais atuante na Câmara dos Deputados

Julio Cesar é o parlamentar do DF mais atuante na Câmara dos Deputados

Levantamento feito pelo site Consultor Jurídico (Conjur) revelou que o republicano apresentou 11 projetos de lei e número o coloca na lista dos deputados mais ativos do DF

Brasília (DF) – Eleito para o primeiro mandato de deputado federal, Julio Cesar (PRB-DF) se destaca entre os oito parlamentares da bancada do Distrito Federal na Câmara dos Deputados, já nos primeiros dois meses de atuação. Levantamento feito pelo site Consultor Jurídico (Conjur) revelou que o republicano apresentou 11 projetos de lei, número que o coloca na lista dos deputados mais ativos do DF.

Os projetos apresentados por Julio Cesar beneficiam não apenas a população local. Idosos, pessoas com deficiência, mulheres e consumidor são algumas das bandeiras defendidas pelo republicano. Ao todo, o parlamentar do PRB apresentou 25 proposições: 11 projetos de lei, duas indicações, dois requerimentos de informação e dez requerimentos.

Em favor dos idosos, o deputado republicano apresentou o Projeto de Lei nº 1.703/19, que obriga clínicas geriátricas a instalar sistema de monitoramento por câmeras de vídeo. Outro texto, o Projeto de Lei nº 1.031/19, garante benefícios para empresas que contratarem colaboradores com mais de 60 anos. “O intuito é criar estímulos para que as empresas busquem crescimento, além de oportunizar a inserção dos idosos no mercado de trabalho. Na medida em que as empresas contratarem mais idosos, a sociedade perceberá o quanto estes podem produzir, o quanto podem contribuir para o desenvolvimento de nosso país e o preconceito hoje existente no mercado de trabalho se reduzirá”, afirmou.

Julio Cesar também apresentou proposições em favor do público feminino. O Projeto de Lei nº 1704/2019 institui a Política Nacional de Diagnóstico e Tratamento da Depressão Pós-Parto na rede pública e privada de saúde em todo o país. Já o Projeto de Lei nº 1514/2019 assegura às mulheres o percentual mínimo de 20 % das vagas para ocupação dos cargos de vigilante.

Doenças Graves

Outra grande preocupação do republicano é com as pessoas com doenças graves e que necessitam de cuidados especiais ou diferenciados. O Projeto de Lei nº 1222/2019 estabelece que a fibrose cística seja considerada doença grave. Julio Cesar defende que essas pessoas sejam beneficiadas pelo auxílio-doença e aposentadoria por invalidez sem período de carência e pede ainda a isenção do Imposto de Renda. “Os pacientes com esta doença ficam debilitados fisicamente, demandando serviços e tratamentos caros, com uma vida muito dispendiosa. Portanto, é extremamente plausível a inclusão dessa doença no rol de doenças graves”, disse.

As pessoas ostomizadas também serão beneficiadas pelo mandato do parlamentar. No Projeto de Lei nº 1076/2019, Julio Cesar propõe a instalação de banheiros adaptados para pessoas nesta condição em edifícios públicos ou de uso coletivo. O republicano lembrou que a ostomia é considerada deficiência física, o que implica garantia de certos direitos como cota em universidades e recuperação no Sistema Único de Saúde (SUS), além da isenção de certos impostos. “Apesar dessas garantias, há ainda algumas questões específicas que precisam ser consideradas para garantir reinserção social plena e qualidade de vida. Uma delas é o acesso a banheiros adaptados para o esvaziamento da bolsa coletora”, finalizou o republicano.

Esporte

O esporte, bandeira que o republicano defende desde o início de sua trajetória política, também ganhou voz na Câmara dos Deputados. Entre as ações do parlamentar estão a criação da Frente Parlamentar Mista do Esporte, que irá atuar na proteção dos direitos dos atletas e acompanhar a tramitação de propostas relacionadas ao tema na Câmara dos Deputados e Senado Federal. Julio Cesar também integra a Subcomissão Especial da Indústria do Esporte na Comissão do Esporte destinada a debater o setor produtivo da indústria, comércio e serviços no esporte, atuando de forma consultiva, com interação entre legislativo e a sociedade e os diversos setores produtivos do esporte.

Texto: Isabella Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar
Edição: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.