Julio Cesar defende instalação de detectores de metal nas escolas do DF

O objetivo é evitar tragédias como a que ocorreu em outubro deste ano no Colégio Goyases, em Goiânia

Publicado em 8/11/2017 - 00:00

Julio Cesar defende instalação de detectores de metal nas escolas do DF
O objetivo é evitar tragédias como a que ocorreu em outubro deste ano no Colégio Goyases, em Goiânia

Brasília (DF) – A Câmara Legislativa do Distrito Federal analisa o Projeto de Lei nº 1803/2017, de autoria do deputado distrital Julio Cesar (PRB), que obriga a instalação de detector de metal na entrada das escolas públicas e privadas.

O objetivo, segundo o parlamentar, é evitar tragédias como a que ocorreu em outubro deste ano no Colégio Goyases, em Goiânia, onde um estudante de 14 anos desferiu vários disparos de arma de fogo em sala de aula, onde dois adolescentes morreram e mais quatro ficaram feridos.

“Um mínimo de segurança é uma das obrigações que devem sem impostas aos estabelecimentos de ensino. A prevenção é ainda melhor arma que temos para se precaver contra tragédias que vêm cada vez sendo relatadas no ambiente escolar”, explicou o parlamentar.

Julio Cesar alerta que não há qualquer impedimento no que tange a impossibilitar o ingresso de pessoas armadas em colégios, situação que traz enorme insegurança aos alunos e professores. “Os detectores de metais podem coibir a entrada de objetos que sirvam de apoio para quem pleiteia alguma ação de violência. Queremos garantir maior segurança aos estudantes e professores, criando mecanismos para evitar a entrada de pessoas armadas no interior de estabelecimentos de ensino, e assim evitar novas tragédias”, apontou.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend