Julio Cesar defende convocação de professores concursados no DF

Deputado também quer debater sobre a obrigatoriedade da presença de educador físico nas escolas

Publicado em 19/2/2018 - 00:00

Julio Cesar defende convocação de professores concursados no DF
Brasília (DF) – O deputado distrital Julio Cesar (PRB-DF) propôs a realização de uma audiência pública para debater a situação dos aprovados no concurso de professores em 2013, da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Outro ponto a ser debatido será sobre a obrigatoriedade da presença de educador físico nas escolas.

Julio Cesar defende convocação de professores concursados no DF

O parlamentar do PRB aponta que a ausência de professores traz grave dano ao processo educativo, além de comprometer o ano letivo dos alunos da rede pública.

“Muitas vezes os alunos ficam dias sem aula ou têm seus professores trocados repetidamente porque ao invés de se nomear candidatos aprovados para o cargo de professor eletivo, são contratados professores substitutos, e isso gera prejuízo aos alunos”, comentou Julio Cesar.

O deputado acrescenta que a demora nas nomeações dos professores concursados dificulta a normalidade das aulas na rede pública.

A audiência está prevista para o dia 19 de março, às 19, no Plenário da Câmara Legislativa.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto 01: Agência Brasil  / Foto 02: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend