José de Arimateia se pronuncia sobre morte violenta de cão em supermercado de SP

José de Arimateia se pronuncia sobre morte violenta de cão em supermercado de SP

Em discurso, Arimateia manifestou todo o seu repúdio a esta e a toda atitude de violência contra seres vivos

Salvador (BA) – Defensor assíduo dos animais na Bahia, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) se pronunciou, na última terça-feira (4), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), sobre o ato de violência que provocou a morte de um cão dentro do Supermercado Carrefour, em Osasco (SP). Na tarde de quarta-feira (5), o parlamentar também apresentou ao Parlamento Baiano uma Moção de Repúdio acerca do tema.

Na Tribuna da Casa, o republicano descreveu as matérias veiculadas em diversos sites de notícias no Brasil sobre o cachorro, que foi envenenado e espancado por um funcionário da referida rede de supermercados, na última sexta-feira, dia 30 de novembro. No ensejo, Arimateia manifestou todo o seu repúdio a esta e a toda atitude de violência contra seres vivos, principalmente os incapazes de direcionar comparáveis atos aos seres humanos ou a qualquer outra espécie.

“Como parlamentar e defensor incansável dos direitos à vida e ao bem-estar dos animais, reitero que os pouquíssimos dispositivos legais que tratam do assunto são constantemente atropelados pela indiferença de autoridades capazes de frear tamanhos atos brutais, deixando nos agressores e assassinos o sentimento de impunidade. A falta de delegacias especializadas e a possibilidade de reversão da penalidade são alguns dos fatores que alicerçam semelhantes atitudes”, opinou Arimateia.

Em seu discurso, o deputado do PRB enumerou suas iniciativas em defesa dos animais ao longo de seus três mandatos como deputado estadual. Ele lembrou que em 2016, foi sancionada na Bahia a Lei Estadual 13.472/2016, de sua autoria, que cria a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, com o objetivo de reforçar o conhecimento, incentivar e resguardar o cumprimento dos direitos destes seres vivos. Já em 2017, apresentou dois Projetos de Lei, um determinando o pagamento de multa aos atos de crueldade cometidos contra estes seres, e outro que institui o “Disque Denúncia de Maus-Tratos aos Animais” no âmbito da Bahia.

Em nota de esclarecimento, a Rede Carrefour informou que a empresa não vai se esquivar de suas responsabilidades e que são os mais interessados na resolução desse caso, e por isso aguardam a conclusão das investigações. No texto, o Carrefour garantiu que o funcionário que provocou a morte do cão já foi afastado.

“Peço para que a Polícia Civil de Osasco tome as devidas providências, investigue e identifique os autores para que sejam cumpridas as penalidades e que se faça justiça, apesar de que uma vida perdida jamais poderá ser recuperada. Somente este ano, já é a terceira vez que preciso me manifestar em repúdio a atos de extermínio, violência, desumanidade e constantes abusos aos direitos dos animais. Com isso, volto a questionar: quantos ainda morrerão em todo o país?”, questionou José de Arimateia.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.