José de Arimateia quer implementar na Bahia o Guia de Especialidades de Saúde

Publicação trará informações das unidades de urgência e emergência, hospitais, maternidades, clínicas, laboratórios, dentre outras.

Publicado em 10/3/2015 - 00:00

José de Arimateia quer implementar na Bahia o Guia de Especialidades de Saúde
Publicação trará informações das unidades de urgência e emergência, hospitais, maternidades, clínicas e laboratórios, dentre outras.

 

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB), que também preside a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou uma proposta que prevê a criação do Guia de Especialidades de Saúde.

Pelo texto, as unidades estaduais e municipais de saúde terão como consolidar uma guia, que oferecerá quatro tipos de informações: unidades de urgência e emergência; hospitais e maternidades; clínicas, consultórios, laboratórios, exames de imagem de média e alta complexidade; e unidades de terapia intensiva adulto, pediátrica e neonatal e unidades de referência.

O parlamentar apontou, ainda, que o Sistema Único de Saúde (SUS) deverá trazer aos seus usuários de forma clara e concisa todas as informações a respeito do atendimento do quantitativo, local com endereço, telefone e relação de profissionais credenciados.

“A elaboração do guia, será indispensável às informações de gestores municipais relacionadas ao seu município. Após todo esse processo o material deve ser exposto no site da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), como também nos sites das secretarias municipais”, completou Arimateia.

 

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend