José de Arimateia propõe sessão especial em comemoração ao Dia do Idoso

Solenidade será realizada nesta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa da Bahia.

Publicado em 30/9/2015 - 00:00

A homenagem será realizada no dia 1 de outubro e foi proposta pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB) para debater a situação dos idosos na Bahia.
Solenidade será realizada nesta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa da Bahia.

 

Salvador (BA) Por iniciativa do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), a Assembleia Legislativa da Bahia promoverá nesta quinta-feira (1º) uma sessão especial em homenagem ao Dia do Idoso. 

A celebração terá um tom informativo e utilitário, contando com a presença de lideranças e profissionais especializados no cuidado com a pessoa idosa desde a saúde, até o âmbito dos direitos, além de mostra de vídeos sobre o tema e apresentações artísticas. “O cuidado e atenção para com os idosos precisam ser constantes. A elaboração de políticas públicas neste aspecto deve considerar o grande crescimento dessa população nos últimos e nos próximos anos”, alertou o parlamentar.

Atualmente, o Brasil é um dos países onde o índice de envelhecimento vem aumentando com mais velocidade, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somente na Bahia, a quantidade de idosos tem uma projeção que ultrapassará os 35 pontos percentuais até o ano de 2030. Além disso, o índice baiano crescerá 22,23%, comparado os últimos quinze anos com os próximos quinze.

A sessão especial vai contar com a participação de médicos geriatras, pesquisadores, representantes da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), do Conselho Estadual do Idoso da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), da Associação dos Pensionistas e Aposentados da Previdência Social da Bahia (Asaprev), e do Projeto Mulheres em Ação.

 

Texto: Fernanda Patrocínio / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend