José de Arimateia promove debate sobre os desafios das pessoas com deficiência

Audiência pública será realizada nesta quarta-feira (20), às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia

Publicado em 19/9/2017 - 00:00

Audiência pública será realizada nesta quarta-feira (20), às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia

Salvador (BA) – O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB), irá promover uma audiência pública para debater questões vinculadas aos desafios da inclusão das pessoas com deficiência, seja ela visual, auditiva, motora e mental. A ocasião será realizada nesta quarta-feira (20), às 9h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia.

Conforme informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 14,5 da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência. O proponente da audiência contou que a ocasião foi pensada com o objetivo de esclarecer a eles os seus direitos já garantidos na Constituição Federal de 1988, como também pontuar os reais problemas que as pessoas com deficiência enfrentam diariamente, na perspectiva de despertar as autoridades sobre os entraves no setor para avanços emergentes e significativos.

“Na Bahia, aliás em todo o Brasil, as pessoas com deficiência ainda sofrem muito para se locomover nas ruas, utilizar o transporte público, além do preconceito diário que não é fácil. Prometo presidir essa discussão de forma ampla e contundente com o poder público e a comunidade baiana”, garantiu Arimateia, informando que no dia 21 de setembro é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.

Foram convidados para o debate, o secretário Municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, o secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, o Centro de Apoio Operacional aos Direitos Humanos (CAODH), Centro de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred), a diretora-geral do Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), Reine Chaves, o diretor da Unidade de Gratuidade de Pessoa com Deficiência (UGPD), Gustavo Silva de Almeida, representantes do Hospital Sarah Salvador, além do secretário da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Fábio Rios Mota.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend