José de Arimateia promove audiência pública sobre distribuição de medicamentos

Debate será realizado nesta quarta-feira (6), das 9h às 12h, na Assembleia Legislativa da Bahia

Publicado em 5/9/2017 - 00:00

Debate será realizado nesta quarta-feira (6), das 9h às 12h, na Assembleia Legislativa da Bahia

Salvador (BA) – Atento aos pacientes que sofrem com a dificuldade de acesso a tratamentos, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), realizará nesta quarta-feira (6), das 9h às 12h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia, uma audiência pública pelo Dia Nacional de Luta por Medicamentos, abordando conquistas e desafios.

“É necessário promover um amplo debate acerca dos maiores entraves no setor, que afeta diretamente a vida da população de todo o país. Já é uma conquista para todos nós ter a gratuidade de medicamentos por meio do Sistema Único de Saúde, mas me preocupo muito com o grande desafio da longevidade e, consequentemente, o aparecimento de doenças crônicas e, assim, o uso contínuo de medicações. Para isso, precisamos ter dados precisos em saúde para um melhor planejamento”, opinou Arimateia.

Foram convidados para o debate a Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, associações da sociedade civil e organizada, profissionais de saúde, autoridades, Ministério Público e representantes da Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend