José de Arimateia promove ato de conscientização sobre o aleitamento materno na Bahia

A mobilização consistiu na entrega de materiais informativos sobre  a importância do aleitamento materno

Publicado em 8/8/2017 - 00:00

A mobilização consistiu na entrega de materiais informativos sobre  a importância do aleitamento materno

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) promoveu, nesta segunda-feira (7), um ato de conscientização em alusão ao Dia Mundial da Amamentação, na Assembleia Legislativa da Bahia. A mobilização consistiu na entrega de materiais informativos sobre  a importância do aleitamento materno. 

O ato faz parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre em mais de 150 países, de 1º à 7 de agosto. De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 38,6% dos bebês que residem no Brasil se alimentam apenas com o leite da mãe nos primeiros cinco meses de vida. O dado é classificado pela OMS como abaixo do ideal.

José de Arimateia disse que a ação foi pensada para incitar o aleitamento materno na Bahia, além de incentivar a criação de bancos de doação de leite no estado, e trazer orientações à comunidade baiana sobre o assunto. “A amamentação é importante tanto para o bebê, quanto para a mãe, e deve acontecer até os dois anos de idade, ou mais, da criança. Vale ressaltar ainda que as mães com o vírus da Hepatite C, além de portadoras do HTLV, HIV não podem amamentar seus filhos”, esclareceu Arimateia.

Agosto Dourado

A mobilização surgiu em 1992 e foi constituída pela Waba (Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação) com a finalidade de conscientizar a população feminina sobre as vantagens do aleitamento materno para mães e filhos. No Brasil, a Lei 13.435/2017 estabeleceu agosto como o “Mês do Aleitamento Materno”.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend