José de Arimateia participa de seminário no Legislativo

José de Arimateia participa de seminário no Legislativo

O evento foi uma realização do Procon, em parceria com a Escola do Legislativo, destinado aos parlamentares, assessores, servidores e interessados.

 

Salvador (BA) – “Direito do Consumidor: Uma Questão de Justiça e Cidadania” foi o tema do seminário que lotou o auditório do Edifício Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa. O evento foi uma realização do Procon, em parceria com a Escola do Legislativo, destinado aos parlamentares, assessores, servidores e interessados. O marcou presença na mesa de honra, que também foi composta pela coordenadora regional da Secretaria de Turismo, Giuliana Brito, o superintendente da Fecomercio, Paulo Studart, a diretora de assuntos especiais do Procon, Deise Meneses, bem como o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, Almiro Sena, além da representação da sociedade civil, com Selma Magnavita, da Associação de Donas de Casa e Consumo da Bahia.

Após a abertura oficial com Graciliano Mascarenhas, procurador-geral da Casa Legislativa, e a participação da diretora da Escola do Legislativo, Juliana Leal, a palestra deu início com os esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas pelo Procon e dos projetos desenvolvidos em parceria com os poderes públicos, bem representados por Deise Meneses, que passou o microfone pra dar a vez ao secretário Almiro Sena, que se aproximou da plateia usando o termo provocação e impulsionou uma reflexão sobre a sociedade de consumo que domina os dias atuais.

Afirma que “a vontade compulsiva de comprar está associada com a felicidade” na palestra sobre o papel do Procon na promoção da cidadania e educação do consumo. Deixou claro que “devemos ao máximo tentar ser o menos consumistas possível” e conclui que “a felicidade não está no consumo” e sim, nos nossos valores.

O secretário ressalta a importância de ter conhecimento sobre a lei do consumidor e foi homenageado pelo deputado José de Arimateia: “Parabenizo a Secretaria da Justiça, com Almiro Sena e todo sua equipe, e ressalto a importância do Procon itinerário que possibilitou à população conhecer ainda mais de perto os seus direitos como consumidores”, disse o parlamentar.

 

Fonte e foto: Jornal Diário Oficial

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!