José de Arimateia participa da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Durante o evento, Arimateia defendeu a regulamentação da Política Estadual da Pessoa Idosa.

Publicado em 9/11/2015 - 00:00

jose-de-arimateia-prb-conferencia-estadual-dos-direitos-da-pessoa-idosa-foto-cris-oliveira-09-11-15-02
Durante o evento, José de Arimateia defendeu a regulamentação da Política Estadual da Pessoa Idosa.

 

Salvador (BA) –  O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) participou entre os dias 6 e 7 de novembro da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. O debate foi realizado pela Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com o Conselho Estadual do Idoso (CEI), no Bahia Othon Palace, em Salvador.

Na oportunidade da presença do secretário da SJDHDS, Geraldo Reis, Arimateia fez novamente uma cobrança de interesse de todos os idosos da Bahia. “Em 2013, aprovamos na Assembleia Legislativa da Bahia a Política Estadual da Pessoa Idosa, projeto do qual fui relator, mas, até o momento, ainda falta ser regulamentado pelo Governo do Estado. Nesta , espero que esta discussão venha ser a principal, pois, para que o Estatuto do Idoso ganhe avanços, necessita que este projeto realmente saia do papel”, lembrou o republicano.

A IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa tem como objetivo fortalecer o compromisso dos diversos setores da sociedade e do governo com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa, indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais, nas três esferas de governo. O evento pretende direcionar as discussões e as políticas públicas que serão elaboradas para este grupo etário.

Os 238 delegados eleitos nas etapas territoriais, sendo 142 representantes da sociedade civil e 96 do poder público, discutirão e deliberarão as propostas a partir dos eixos temáticos Gestão, Financiamento e Participação. Ao final do evento, 46 delegados serão eleitos para representar as propostas da Bahia na Conferência Nacional, prevista para acontecer em Brasília, em abril de 2016.

 

Texto: Maria Fernanda Patrocínio / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend