José de Arimateia destaca importância de ações preventivas no combate à tuberculose

Republicano presidiu audiência sobre o tema na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia.

Publicado em 26/3/2015 - 00:00

José de Arimateia destaca importância de ações preventivas no combate à tuberculose
Republicano presidiu audiência sobre o tema na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia.

 

Salvador (BA) – Em audiência na Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) destacou a importância de ações preventivas no combate à tuberculose e o diagnóstico e tratamento adequado para vencer a enfermidade.

Arimateia cita dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) que aponta que atualmente surgem nove milhões de novos casos da doença no mundo. Nos últimos 10 anos, o Brasil diminuiu em 22,8% os novos casos de tuberculose e em 20,7% a taxa de mortalidade.

O parlamentar alerta que a tuberculose é um dos problemas de saúde pública em âmbito mundial e já possui tratamento gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS), aumentando as chances de cura. “O principal indício da tuberculose é a tosse constante por mais de três semanas. Qualquer pessoa com esse quadro deve imediatamente buscar uma unidade de saúde para fazer o diagnóstico. A saúde não pode ser deixada para depois, pois ela é primordial”, explicou o deputado.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend