José de Arimateia destaca importância da campanha Novembro Azul

José de Arimateia atua para ampliar o alcance da campanha Novembro Azul na Bahia.

 

Salvador (BA) – Após diversas mobilizações sobre o “Outubro Rosa”, o vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), segue empenhado em promover a Campanha Novembro Azul. A ação visa alertar a população masculina sobre a atenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata – segunda causa mais comum de morte por câncer em homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele.

No próximo dia 24 de novembro, o republicano promoverá, no Parlamento Baiano, uma audiência pública para debater o tema em questão com autoridades, profissionais de saúde e pessoas interessadas no assunto.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva (Inca), o câncer de próstata atinge 69 mil homens por ano – um caso a cada sete minutos. O deputado Arimateia acredita que a campanha Novembro Azul impulsiona informações sobre a importância dos homens a partir de 50 anos realizarem exames anuais, mas lastimou o fato do preconceito ainda ser o responsável pelas altas estatísticas de doenças relacionadas à saúde do homem. “É lamentável a informação de que 51% dos homens nunca consultaram um urologista. O preconceito não deve continuar sendo maior, pois a saúde é primordial. Como parlamentar, também estarei atento e provocando discussões em torno das políticas voltadas à saúde masculina”, disse o deputado.

Estão no grupo de fatores de risco, os homens com mais de 65 anos com 62% dos casos diagnosticados. Além disso pesa na balança, o histórico familiar, raça, alimentação inadequada, sedentarismo e obesidade. A doença se manifesta com sintomas de vontade incontrolável e ao mesmo tempo dificuldade para urinar, dor óssea, insuficiência renal e dores fortes no corpo.

 

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Fotos: Cris Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!