José de Arimateia comemora Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais

Lei de autoria do republicano, que cria a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais na Bahia, foi sancionada no último 19 de janeiro

Publicado em 5/10/2016 - 00:00

jose-de-arimateia-prb-defesa-dos-animais-foto-ascom-05-10-16
A partir deste ano, ações como palestras, debates, campanhas e eventos abertos ao público vão gerar anualmente mais reflexão e conscientização sobre direitos e cuidados com os animais

Salvador (BA) – A partir de agora, é Lei a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais na Bahia. Sancionada no último 19 de janeiro pelo Governo do Estado, a Lei 13.472/2016, de autoria do deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), tem o objetivo de reforçar o conhecimento, incentivar e resguardar o cumprimento dos direitos destes seres vivos, na semana que inclui o dia 04 de outubro, Dia Internacional dos Animais.

José de Arimateia promove sessão especial e conclama direitos dos animaisA partir de 2016, ações como palestras, debates, campanhas e eventos abertos ao público vão gerar anualmente mais reflexão e conscientização sobre direitos e cuidados que os animais devem receber. “Apesar de estarmos em período eleitoral, não podemos nos furtar de informar a população e continuar estimulando o cumprimento dos direitos dos animais por todos. Estou muito feliz por este avanço, pois, desta vez, estamos resguardados pela Lei”, comemora o parlamentar republicano, que defende a causa desde o seu primeiro mandato na Casa Legislativa baiana.

Programação

Este ano, a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais vai de 02 a 08 de outubro e tem programação de ações em Salvador e nos municípios de Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus e Itaberaba. A partir desta terça-feira (04) até sábado (08), haverá movimentação nas ruas das cidades, com faixas e distribuição de folhetos informativos, em parceria com associações protetoras de animais.

Em Salvador, na quinta-feira (06), às 14h, acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o Fórum de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, com a presença de representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além da ONG Célula mãe e do Instituto Patruska Barreiro. Já no sábado (08), às 10h, acontece no Parque da Cidade, uma feira de adoção de animais, em parceria com a ONG Célula Mãe.

Confira a programação completa.

Texto: Fernanda Patrocínio / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend