Jory Oeiras visita Hospital de Amor

Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é uma instituição filantrópica especializada no tratamento e prevenção de câncer

Publicado em 13/2/2018 - 00:00

Jory Oeiras visita Hospital de Amor
Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é uma instituição filantrópica especializada no tratamento e prevenção de câncer

Macapá (AP) – O deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) visitou, na última semana, o Hospital de Câncer de Barretos de Porto Velho (RO), que em todo o Brasil passou a receber a denominação de Hospital de Amor.

O republicano esteve acompanhado de membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá. A comitiva foi informada que no final do mês de março chegará a Macapá a primeira carreta com a unidade móvel de diagnóstico e tratamento de câncer.

O veículo conta com um centro cirúrgico completo. O paciente, após passar por uma triagem, poderá ser submetido a uma pequena cirurgia na própria unidade. Em mais de 92% dos casos, a equipe da unidade de saúde consegue fazer o procedimento cirúrgico de remoção do tumor.

Para Jory Oeiras, a visita foi um verdadeiro aprendizado. “Desde o início do nosso mandato, buscamos melhores caminhos para o Amapá e seu povo. Viemos aqui para aprender com Barretos. Tenho certeza que esse sonho, realizado aqui em Rondônia, muito em breve também será uma realidade no Amapá”, disse o deputado do PRB.

Hospital de Amor

Mantido pela Fundação Pio XII, é a maior instituição oncológica do país contando com unidades espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, sendo três hospitais em Barretos, Jales e Porto Velho, além de unidades fixas de prevenção ao câncer em Campinas, Fernandópolis, Campo Grande, Nova Andradina e Juazeiro. Com uma média de 4,1 mil atendimentos a pacientes por dia e mais de 400 médicos que trabalham em período integral com dedicação exclusiva, é o hospital que mais atende casos de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil em 18 especialidades.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend