Jory Oeiras comemora incorporação da GPlan nos salários de servidores penitenciários

Jory Oeiras comemora incorporação da GPlan nos salários de servidores penitenciários

Jory Oeiras, que é servidor penitenciário, comemorou a incorporação da GPlan e espera, para os próximos meses, o envio, à Assembleia Legislativa, da Lei Orgânica dos Servidores Penitenciários

Macapá (AP) – O deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) foi o principal articulador da tramitação, na Assembleia Legislativa do Estado, da Lei nº 2.229/2017 que garante a incorporação da Gratificação de Plantão (GPlan) nos vencimentos de servidores do Grupo Penitenciário do Poder Executivo, beneficiando 950 profissionais, entre técnicos, agentes e educadores penitenciários.

A lei foi sancionada pelo governador Waldez Góes na última sexta-feira (22), na presença de autoridades do Executivo, com destaque para o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Lucivaldo Costa; do Legislativo, com destaque para o deputado estadual Jory Oeiras; e do Sindicato dos Agentes e Educadores Penitenciários do Amapá, presidido por Edno Bentes.

Até então, o benefício de R$ 450,00 era pago de forma separada do salário dos servidores de todos os padrões e níveis (médio e superior), de acordo com a Lei nº 1.929, de 6 de agosto de 2015. Já integrado ao salário base, o valor não mais será perdido em caso de aposentadoria, afastamento médico ou férias do servidor.

O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para anunciar que já solicitou estudos para o processo de inclusão, como forma de pecúlio para a categoria, do auxílio fardamento, cujo valor necessário já deverá constar na Lei de Orçamentária Anual de 2018. E, ainda, para o concurso público do quadro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O deputado Jory Oeiras, que é servidor penitenciário, comemorou a incorporação da Gplan e espera, para os próximos meses, o envio, à Assembleia Legislativa, da Lei Orgânica dos Servidores Penitenciários, bem como a viabilização de outros anseios da categoria, como a reforma da estrutura física do sistema e melhores condições de trabalho.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jory Oeiras

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.