Jory Oeiras acompanha pacientes renais crônicos em deslocamento para Macapá

Deputado apresentou indicação solicitando ao prefeito de Santana que assuma o transporte dos pacientes

Publicado em 18/9/2015 - 00:00

jory-oeiras-prb-apoio-pacientes-renais-cronicos-foto-decom-alap-17-09-15
Deputado republicano acompanhou os pacientes durante o trajeto entre Santana e Macapá.

 

Macapá (AP) – O deputado estadual Jory Oeiras (PRB-AP) disse, na última quarta-feira (16), que o governo, através da Secretaria de Saúde, está envidando todos os esforços para atender urgentemente as solicitações dos renais crônicos do Estado do Amapá, principalmente dos que moram em Santana, que estão enfrentando vários problemas a começar pelo deslocamento até Macapá.

Por volta das 6h da manhã, o deputado republicano acompanhou a vinda de um grupo de nefropatas de Santana para Macapá, em um veículo tipo van. No trajeto, eles foram informados sobre vários problemas a começar pelo atraso de pagamento do aluguel do veículo, o que deveria ser feito pela Prefeitura de Santana, mas que está sendo processado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Sobre esse problema, o deputado Jory Oeiras apresentou indicação, na sessão de quarta-feira (16), solicitando ao prefeito de Santana “que assuma urgentemente o transporte diário dos nefropatas no trecho Santana-Macapá-Santana”. Enquanto isso, Oeiras vai solicitar à secretaria que normalize o pagamento.

Sobre a nefrologia de Santana, desde que assumiu o mandato, em fevereiro, o deputado Jory Oeiras vem lutando para que a obra seja finalizada. Atendendo requerimento do parlamentar do PRB, o governo retomou a obra, que, inclusive, está sendo fiscalizada pela própria secretária de Saúde do estado, Renilda Costa. Ela e os técnicos da Secretaria da Infraestrutura do governo estão esperançosos que a obra seja concluída em dezembro deste ano.

Ao final do encontro com os pacientes de Santana, o deputado Jory Oeiras disse que está se somando ao governo na busca de soluções para os problemas enfrentados por eles.

 

Texto – Jorge Bittencourt / Ascom – deputado estadual Jory Oeiras
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend