Jorge Wilson repudia instalação de aterro sanitário no Ribeirão do Colégio em Araçariguama

Local é a única fonte de captação de água da cidade. Propriedade fica no bairro Butantã

Publicado em 15/5/2016 - 00:00

Jorge Wilson repudia instalação de aterro sanitário no Ribeirão do Colégio em Araçariguama
Local é a única fonte de captação de água da cidade. Propriedade fica no bairro Butantã, local próximo ao ribeirão que abastece a cidade

 

São Paulo (SP) – O presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB-SP), recebeu uma comitiva com mais de 30 integrantes de Araçariguama, que solicitaram apoio do parlamentar para evitar a instalação de um aterro sanitário na região de nascentes do Ribeirão do Colégio, única fonte de captação de água da cidade. A propriedade fica no bairro Butantã, local próximo ao ribeirão que abastece a cidade.

Entre os representantes, estavam o ex-prefeito Carlos Aymar, Lili Aymar, e Luiz Antonio Fiorito Neto, gerente institucional da Vivo.

jorge-wilson-prb-repudia-instalacao-de-aterro-sanitario-no-ribeirao-do-colegio-em-aracariguama-foto-ascom-13-05-16-01A implantação de um aterro sanitário na área é vista como uma ameaça para muitos moradores e até um movimento foi criado em 2013 na tentativa de evitar a execução do projeto. O lixo de várias cidades da região seria despejado na fazenda de 1,3 milhão m², onde, segundo o grupo, existem cinco nascentes com papéis importantes na formação do ribeirão.

A Prefeitura de Araçariguama concedeu, em 2011, uma certidão de uso e ocupação de solo à empresa que deve executar o serviço. Para tentar impedir um grande impacto ambiental, o movimento em defesa do ribeirão entrou com uma ação no Ministério Público que pediu uma avaliação e o relatório constatou que a área não é adequada.

“Essa briga é nossa também. Saúde pública é um direito de todos. Água potável e cristalina tem que se preservada. Tenham certeza que estamos juntos nessa luta. O povo de Araçariguama tem que ser respeitado. Todos os cidadãos que pagam seus impostos têm direito à contraprestação dos serviços públicos com qualidade. Não vamos deixar que seja instalado um aterro num município tão rico em água potável como é Araçariguama”, disse o deputado.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Jorge Wilson

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend