Jorge Wilson participa da entrega da Linha 13 – Jade da CPTM

Nova linha integrará São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, utilizando 12,2 km de ferrovia, integrando também o sistema ao Metrô

Publicado em 11/4/2018 - 00:00

Jorge Wilson participa da entrega da Linha 13 - Jade da CPTM
Nova linha integrará São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, utilizando 12,2 km de ferrovia, integrando também o sistema ao Metrô

São Paulo (SP) – O deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB), esteve com o governador Geraldo Alckmin na entrega da Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart-Aeroporto-Guarulhos) da CPTM. Serão duas novas estações, três novos bicicletários e uma passarela na Estação Engenheiro Goulart, que está em operação desde o ano passado atendendo a Linha 12-Safira.

A nova linha integrará São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, utilizando 12,2 km de ferrovia, integrando também o sistema ao Metrô.

Quem trabalha ou estuda em São Paulo, porém reside em Guarulhos, terá mais qualidade no transporte até o trabalho ou universidade. A previsão é que sejam atendidos cerca de 120 mil usuários por dia útil.

“A Estação é uma vitória para todos os Guarulhenses, que há 53 anos não contavam com transporte ferroviário na cidade. O investimento de R$ 2,3 bilhões e gerou 2,5 mil empregos, vai interligar o maior aeroporto da América Latina com o maior sistema metroviário latino”, afirmou o deputado.

Neste primeiro mês da Linha 13-Jade, será realizada a Operação Assistida, atendendo as estações Engenheiro Goulart, Guarulhos-Cecap e Aeroporto-Guarulhos, com intervalos de cerca de 30 minutos, aos sábados e domingos, das 10h às 15h. O percurso será feito em cerca de 15 minutos e o usuário que desejar prosseguir na CPTM deverá fazer baldeação na Estação Engenheiro Goulart para a Linha 12-Safira.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jorge Wilson

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend