Jony Marcos celebra os 20 anos de parceria entre ITPS e Inmetro em Sergipe

Republicano prestigiou a solenidade de abertura do Encontro Nacional Inmetro: Sergipe como potencial pólo tecnológico, científico e de inovação

Publicado em 5/12/2017 - 00:00

Jony Marcos celebra os 20 anos de parceria entre ITPS e Inmetro em Sergipe
Evento abriu a semana de comemoração pelos 20 anos do convênio com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) – assinado em 10 de dezembro de 1997

Aracaju (SE) – O deputado federal Jony Marcos (PRB-SE) participou, na manhã desta segunda-feira (4), da solenidade de abertura do Encontro Nacional Inmetro: Sergipe como potencial pólo tecnológico, científico e de inovação, no auditório do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS). O evento abriu a semana de comemoração pelos 20 anos do convênio com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) – assinado em 10 de dezembro de 1997.

O evento rememorou a história de desenvolvimento tecnológico do estado, e fez homenagem a nomes como o ex-secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ivan Leite, que teve a iniciativa de tornar o ITPS órgão delegado do Inmetro em Sergipe. “Parabenizo a todos que contribuíram e os que estão contribuindo para com o desenvolvimento tecnológico do nosso estado, em especial o ex-secretário Ivan Leite e o atual presidente do ITPS, Léo Araújo”, disse Jony Marcos.

Encontro

Entre os dias 4 e 7 de dezembro, o evento reunirá autoridades locais e nacionais com o objetivo de promover interação entre os órgãos delegados do Inmetro e a comunidade, por meio de discussões relacionadas à Metrologia Legal e Qualidade Industrial. A finalidade é compartilhar conhecimentos, explicando à importância das regulamentações e fiscalizações do Inmetro para a melhoria da qualidade nas relações de consumo e do atendimento à população.

Ainda no evento, os especialistas vão ressaltar a importância dos Parques Metrológicos e Laboratórios de Qualidade, além de abordar a contribuição da Metrologia Científica para o processo de padronização de medidas. Durante o encontro, as portas do ITPS estarão abertas à comunidade para que todos conheçam suas atividades e participem e das palestras.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Jony Marcos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend