João Roma vota para garantir benefícios sociais do governo federal

O deputado federal votou pela aprovação do PLN 4/2019 e garantiu 248,9 bilhões de crédito suplementar para os cofres públicos do governo federal

Publicado em 12/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 09:15

Brasília (DF) – O deputado federal João Roma (PRB-BA), membro titular da comissão, votou pela aprovação do projeto que autoriza a liberação de R$ 248,9 bilhões de crédito suplementar para os cofres públicos. O projeto, aprovado na última terça-feira (11), foi enviado pela Presidência da República e garante o pagamento de benefícios sociais para idosos e pessoas com deficiência.

João Roma destacou que esta é uma medida de urgência para que a população mais carente não seja penalizada pela situação econômica complicada que o Brasil atravessa. “É dever de todo parlamentar salvaguardar os direitos do cidadão. Não é justo, sobretudo com aqueles que mais precisam do apoio do estado brasileiro, que a gente feche os olhos e compactue com este contexto social que está aí consolidado pela desigualdade, então, é necessário que a gente se debruce sobre as soluções para fazer o Brasil avançar e retomar seu crescimento e autonomia”, concluiu.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a afirmar em suas redes sociais que, caso o Congresso não aprovasse a medida, o pagamento desses benefícios teriam que ser suspensos já no próximo dia 25 e que nos meses seguintes faltariam recursos para aposentadorias, Bolsa Família, PRONAF, Plano Safra, entre outros programas do Governo.

Com a aprovação do projeto, o governo federal pode utilizar os recursos para garantir o pagamentos dos benefícios sociais e manter as contas públicas equilibradas.

Texto e foto: Ascom – Deputado Federal João Roma (PRB-BA)
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend