João Roma defende novas práticas na política

Em seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados, republicano destacou a importância do diálogo entre os parlamentares e a necessidade de mudanças na estrutura do Estado

Publicado em 7/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 15:57

Brasília (DF) – Em seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados, o deputado federal João Roma (PRB-BA) destacou a importância do diálogo entre os parlamentares e a necessidade de mudanças na estrutura do Estado. “Mudar não significa destruir nem acabar com o que é bom no patrimônio físico e intelectual de uma Nação, mas é preciso inovar e diminuir gastos”, disse o republicano.

Para Roma, este processo inclui o Parlamento, que deve estar disposto a conviver harmonicamente. “Por mais que existam ideias antagônicas, estamos aqui para buscar um consenso do que é melhor para a sociedade. Cabe aos parlamentares, que estão falando pelo povo brasileiro, se adequarem ao sentimento que está nas ruas e usar de respeito mútuo e diálogo para nortear as decisões”, defendeu.

O deputado eleito pela Bahia apontou “a nova política” como a principal demanda da população. “É muito importante prezar pelo fortalecimento da democracia representativa. Precisamos resgatar o verdadeiro sentido do processo político, com bases permanentes na transparência e na moralidade”. Roma observou, ainda, que o populismo e a demagogia representam a parte mais negativa desse processo, podendo, inclusive, se apresentar de maneira sutil e adequadas às redes sociais.

Por fim, o parlamentar lembrou que o fortalecimento institucional e a segurança jurídica são fundamentais para gerar empregos e acabar com a miséria no país. “Precisamos dar um passo adiante”, concluiu.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend